Quem Somos

Centro Social Paroquial do Ciborro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social desde 06/02/1986, data em que se procedeu ao registo da Instituição no Livro 3 das Fundações de Solidariedade Social.

Esta Instituição encontra-se situada em meio rural, mais propriamente na Freguesia do Ciborro, a qual pertence ao Concelho de Montemor-o-Novo.

Inicialmente foram criadas as respostas socais na área da Infância, em 1986 e mais tarde em 1995, em virtude de apoiar uma população tendencialmente envelhecida, as respostas sociais inerentes à Terceira Idade.

O Centro Social Paroquial do Ciborro tem como finalidade, por um lado, o apoio social aos idosos em situações de vulnerabilidade social, familiar e económica, proporcionando-lhes a satisfação das suas principais necessidades de forma a fomentar a sua autonomia e independência, e por outro, desenvolver atividades pedagógicas dirigidas a crianças com idades compreendidas entre os 5 meses e os 9 anos de idade.

Os seus destinatários são prioritariamente idosos/ou crianças residentes ou naturais do Concelho de Montemor-o-Novo, e preferencialmente da Freguesia do Ciborro.

No que se refere à problemática da terceira de idade, esta instituição engloba as respostas sociais de Estrutura Residencial para Idosos, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.
Relativamente à problemática infantil, dispomos das respostas sociais de Creche , Jardim de Infância e CATL .